sábado, 30 de maio de 2009

Competição Matemática

Além de despertar o conhecimento, ensinamos e também aprendemos de uma forma descontraída, através de uma simples brincadeira, podemos despertar um mundo novo. Fazendo com que as crianças adotem em suas vidas algumas brincadeiras que logo associem á matemática.
Quando foi elaborada a competição matemática, pensei, que não teria um resultado satisfatório, mas me surpreendi com o decorrer do jogo, vi que ali, todos tiveram um comprometimento e concentração, além de estarem em uma competição, entenderam perfeitamente o espírito da brincadeira, perceberam que se tratava de uma competição e não de uma disputa.
Mas infelizmente as pessoas ainda possuem certo medo, gerado da dificuldade com os números, mas trabalhá-los dessa maneira, faz com que, mudamos até nossa maneira de ensinar.
Quando passamos a ensinar de uma maneira, mais descontraída, de obrigação os alunos passam a querer aprender com mais entusiasmo e animo, porque até nós mesmos, não fazemos nada com prazer e força de vontade, quando se torna obrigatório. Isso fez com que despertasse até em mim, um conhecimento novo e múltiplo, percebendo que aprender matemática, pode-se também ser bastante prazeroso, quando estamos ensinando.

Ana Paula Remedi R.A: 0821727 Turma C

Nenhum comentário:

Postar um comentário