quinta-feira, 28 de maio de 2009

O papel dos jogos no Ensino da Matemática

Raciocíonio lógico, criatividade e capacidade de resolver problemas , neste contexto vale a pena destacar a importância dos jogos no ensino da Matemática, pois além da socializaçäo permite algo muito maior que é a construçäo do conhecimento. Sabemos o quanto se faz necessário à criança novas formas e recursos que possibilitam esse entendimento para que ela compreenda de forma prazerosa as propostas e mesmo os conceitos , pois toda sugestäo deve trazer um objetivo estabelecido para que näo se torne apenas uma brincadeira.

Potencializar o aprendizado é transformar a cada dia o olhar de entendimento em novos caminhos, assim essas capacidades deveräo ser orientadas já na Educaçäo Infantil, pois é no contato que a criança tem de seus próprios sentidos que ela descobre toda percepçäo que poderá utilizar em suas novas descobertas, assim se tornam mais atentas e presentes nesta construçäo.

Que tal experimentar e ver o que acontece?

Tenham a certeza que jogos cooperativos, coletivos ou competitivos seräo bem vindos em sua sala de aula, e todo aprendizado será especial, pois trará significado . Mesmo que a cada nova proposta o resultado for mínimo, näo deixará de ser positivo, pois irá transformar o que a criança já sabe em algo maior e verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário