sexta-feira, 29 de maio de 2009

A MATEMÁTICA NO LÚDICO

A MATEMÁTICA NO LÚDICO


As atividades que foram propostas e os textos dirigidos para o desenvolvimento do nosso trabalho nos ajudaram a refletir sobre nossa prática diária.
Não só a matemática, mas outras áreas do conhecimento devem ser trabalhadas de formas diferenciadas e principalmente com brincadeiras, desenvolvendo inúmeras capacidades da criança, como por exemplo: desenvolvimento cognitivo, físico-motor, social e afetivo.
Ao propor uma atividade lúdica o professor ajuda e desafia as crianças com tarefas interessantes que estimulam o desenvolvimento do cérebro e também a prática da capacidade de pensar durante as brincadeiras.
Oferecer um ambiente educacional e estimulante contribui para que a criança desenvolva todo o seu potencial, afinal, da para se aprender brincando, basta transformar as atividades do dia-a-dia em atividades divertidas e prazerosas.
Esse investimento compensará toda dedicação, paciência e objetivos a serem atingidos.
Os materiais para realizar as atividades lúdicas podem ser recicláveis, é só usar a criatividade, assim, além de estar trabalhando o lúdico, as crianças aprendem a preservar o meio ambiente.
Essas serão sem dúvidas uma das chaves para o enriquecimento cultural das crianças e o sucesso do professor no desenvolvimento do seu trabalho.






Janaína Lima Alves
RA: 0821306

Nenhum comentário:

Postar um comentário