sexta-feira, 29 de maio de 2009

SOMANDO COM OS BARALHOS


O objetivo desta atividade é propor o ensino lúdico da matematica a partir da utilização de cartas de Baralho, aprendo as crianças a somarem conforme a brincadeira acontece, além de haver a interação entre todos.
A sala é composta de 12 alunos com a presença de apenas uma menina, são alunos participantes do projeto "PIC" Projeto Intensivo no Ciclo tendo como professora Keila Angélica Domingues.
Desenvolvemos a atividade, organizando as crianças em grupos de 4 e foram formados ao todo 4 grupos. Começamos a Brincadeira explicando o jogo. A primeira brincadeira foi "Batalha" , que vai juntando as cartas de valor maior na rodada e ganha o que tiver o maior número de cartas.
Na segunda brincadeira, a intenção era fazer com que as crianças desenvolvessem o calculo mental, ou seja, a criança que for habilidosa na hora de somar e falar primeiro e corretamente ganha as outras cartas e vai juntando , o que tiver mais cartas é o vencedor.
Percebemos na segunda proposta que houve uma maior empolgação das crianças, pois o fato de eles terem que contar para ser o Vencedor os estimulou e foram envolvidos nesta atividade que contribuiu para maior entendimento da Adição.

2 comentários: